domingo, 12 de junho de 2011

Tem na VEJA



Fernando Haddad: Herança do governo Lula, o ministro da Educação possui um longo histórico de trapalhadas. Vazamento de gabaritos, questões trocadas no Enem, irregularidades no Prouni, kit-gay, livro que ensina a falar errado... Haddad já faz hora-extra no governo. É candidato a entrar na fila do desemprego quando a presidente decidir fazer a primeira reforma ministerial.

Herança do governo Lula? Pra Veja, a herança de FHC é que é boa, não é?
Vazamento de gabarir e questões trocadas no Enem? Isso é com o Inep, o papel do ministro da educação não é esse. Ele pode fiscalizar, mas culpa-lo por algo que foge à alçada dele é burrice.
Kit-gay? Tá, o kit estava muito mal feito na minha opinião, mas o motivo de ele ter caído foi os protestos dos evangélicos. Não tem nada a ver com o livro ser ruim?
Livro que ensina a falar errado? Nunca vi algo tão parcial. A mídia dá a notícia já de forma preconceituosa, sem explicar a questão, e não deixa as pessoas formarem opinião própria. O livro apenas diz para não ter preconceito com quem fala da norma língua padrão. Em nenhum momento oriante as pessoas a falarem dessa forma.
Depois dessa, o resto eu ignoro. Tem mais absurdo no resto da matéria. Mas essa foi a parte que me causou mais revolta. Milhões de pessoas vão ler isso e não vão nem parar pra questionar.

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-fila-da-degola-no-governo-dilma-rousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário